Serviços de armazenamento em nuvem que você precisa conhecer!

Cada vez mais empresas e usuários estão apostando em serviços de armazenamento em nuvem. A nível corporativo, eles representam uma grande variedade de vantagens em relação aos sistemas de armazenamento tradicionais.

Por isso, se você deseja saber mais sobre os melhores serviços de armazenamento em nuvem, continue lendo esse artigo.

Serviços de armazenamento em nuvem que você precisa conhecer!

Google Drive

O Google Drive é o centro de muitos dos serviços que o Google oferece atualmente. Assim que você cria uma conta do Google, você recebe 15GB de espaço.


De fato, se você usa o Gmail, o Google Calendário ou até mesmo o YouTube, você tem automaticamente uma conta no Drive.

O espaço é compartilhado entre todos esses serviços, ou seja, dentro desses 15GB de espaço disponível estão incluídos anexos a e-mails da sua conta do Gmail ou backups automáticos de fotos.

O Google Drive tem um sistema de sincronização seletiva, para que você possa escolher quais pastas são sincronizadas em cada um dos seus dispositivos.

O Google declarou que não acessará o conteúdo de nenhuma pasta do Drive, a menos que exigido pelas autoridades. De fato, o Google também oferece o sistema de segurança de verificação em duas etapas.

Microsoft OneDrive

O OneDrive da Microsoft vem integrado com o Windows 10, por isso é certamente a opção de armazenamento em nuvem mais óbvia para usuários do Windows.

No entanto, a conta básica oferece apenas 5GB de armazenamento gratuito. Embora esta quantidade seja suficiente para muitos, vale a pena mencionar que antes ofereciam 15GB (o que você pode obter com o Google Drive).

Claro que se quiser aumentar a capacidade, existem planos de pagamento.

A interface do OneDrive usa o mesmo design que as versões mais modernas da Microsoft. Pastas e arquivos podem ser criados na web, incluindo os formatos Office e OneNote, graças à sua estreita relação com o Office Online.

A sincronização seletiva foi introduzida com o Windows 10, o que significa que você não precisa ter todos os seus arquivos OneDrive ocupando espaço em todos os seus dispositivos.

O OneDrive também conseguiu que compartilhar arquivos com seus amigos seja uma tarefa muito simples. Como? Graças à sua ligação com as redes sociais.

Você também pode definir permissões para cada usuário, permitindo-lhes apenas a leitura do arquivo ou a capacidade de edição. (E ao contrário do Dropbox, a Microsoft inclui este recurso em sua versão gratuita).

Há também um recurso que permitirá que você acesse remotamente arquivos em outro computador através do site do OneDrive.

Mega

A Mega é uma empresa sediada na Nova Zelândia que foi fundada em 2013 pelo empresário de origem alemã Kim Dotcom, embora atualmente não esteja envolvido nela.

Em suma, Mega concentra-se na segurança. Ao contrário de alguns de seus rivais, este serviço fornece criptografia em todos os momentos.

Mega não tem como acessar suas informações, pois a senha também é criptografada. Isso significa que qualquer arquivo armazenado no Mega só poderá ser aberto por você mesmo.

É compatível com Windows, Mac OS e Linux. Ele também tem complementos para navegar com segurança para o Chrome e o Firefox. Os aplicativos estão disponíveis para iOS, Android, Windows Phone e até mesmo Blackberry.

O pacote padrão gratuito oferece uma grande quantidade de espaço: 50GB.

Compartilhar arquivos com outros membros da Mega é fácil. (Funciona de forma semelhante ao Google Drive e OneDrive). Você poderá enviar um convite para um amigo e definir o nível de ações que eles podem realizar (ver, editar, etc.).

De fato, o serviço inclui recursos de comunicação seguras: videochat, chamadas de voz, e-mail e mensagens instantâneas.

Certamente um dos melhores serviços de armazenamento em nuvem.

Dropbox

O Dropbox é um dos poucos serviços que oferece suporte para usuários de Linux e Blackberry. Também pode ser usado em Windows, macOS, Android e qualquer iOS padrão. Tem também um aplicativo oficial para celulares.

A conta básica gratuita oferece apenas 2GB de espaço. Se você só quer armazenar documentos, esse espaço é mais do que suficiente, mas se você quiser salvar arquivos de maior peso (fotos, música ou vídeo), provavelmente essa quantidade não é suficiente.

O Dropbox cria uma pasta local no dispositivo de sua escolha que é sincronizada com uma versão online. Graças a isso, você ainda terá todos os arquivos disponíveis mesmo estando offline.



regedit mobile aqui

Robert Luiz: Tenho 28 anos, nasci na cidade de Diamantino/MT e atualmente trabalho com desenvovimentos de sites e conteúdos para a internet.
Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Leia Mais