Vendas online: 10 erros que você não sabe que está cometendo

Para que você consiga gerar renda a longo prazo, é importante que você saiba como fazer vendas online. Contudo, isso nem sempre é tão simples assim.

Se você quer saber mais sobre como fazer vendas online, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

Vendas online: 10 erros que você não sabe que está cometendo

1.    Falta de informações sobre o produto

Se você fizer compras em uma loja física, terá a opção de tocar e experimentar o produto. Você pode ler as informações no pacote e ver imediatamente como ele é grande.

No entanto, nas vendas online é diferente, você não tem essas opções. É por isso que você precisa oferecer aos consumidores o máximo de informações possível na página do produto.

Com que frequência você saiu de uma loja porque não havia uma descrição clara do produto? Este também é o caso dos consumidores que acabam na sua loja online.

Portanto, se você não for exatamente claro sobre as especificações, é provável que elas saiam da sua loja. Eles então vão para outra loja que exibe as informações que estão procurando.

2.    Falta de informações de contato

Nas vendas online, para a maioria dos consumidores, é importante saber com quem eles estão lidando antes de deixar seus detalhes de pagamento.

Você quer saber com quem você está em contato se houver algum problema. Se suas informações de contato só estão disponíveis depois da compra, então suas chances de vender serão menores.

3.    Processo de encomenda longo e pouco claro

Este é um erro muito comum nas lojas online. É também o erro que mais custa a você. Você deve simplificar ao máximo o processo para seus clientes ao inserir seus detalhes de pagamento.

Quanto mais passos você tiver no processo de vendas online, maior a chance de o cliente perder a paciência e sair do site.

4.    A obrigação de criar uma conta

Este ponto está diretamente relacionado ao ponto anterior. Se você obrigar seus clientes a criar uma conta ao fazer um pedido, você tornará o processo de pedido desnecessariamente longo.

Por que criar uma conta é importante para você? Provavelmente, para obter muita informação sobre o cliente ou sobre o seu pedido. Tenha em mente, no entanto, que você cria um limite mais alto para fazer um pedido e, portanto, perde clientes.

5.    Função de pesquisa

Se um cliente sabe exatamente quem ele está procurando, ele usa a barra de pesquisa da web. Como resultado, eles não precisam pesquisar em todas as categorias o produto que desejam.

6.    Mau atendimento ao cliente

Trata-se de um tópico semelhante às informações de contato. Informe seus clientes sobre a maneira mais fácil de entrar em contato com você se tiver dúvidas sobre detalhes técnicos, vendas ou especificações de produtos.

Oferecer um formulário de contato em vez de apenas um endereço de e-mail. Isso pode gerar mais confiança do cliente no processo de vendas online.

7.    Imagens dos produtos

Conforme descrito anteriormente, com compras on-line você não pode tocar ou experimentar o produto antes de comprar.

Se você só colocar imagens pequenas sem boa qualidade, você não ganhará nenhum cliente. Ele ainda é pior para os consumidores se houver um botão ampliado ao lado da imagem, mas a imagem não é realmente exibida maior.

Assim sendo, você precisa tornar isso o mais simples possível para os consumidores visualizarem o produto.

A menos que seja um produto a ser baixado, é importante mostrar o produto de diferentes ângulos. Também faça imagens em close-up de detalhes, como o tecido ou a costura, quando se trata de roupas.

8.    Um design de cesta de compras ruim

O carrinho de compras é uma parte muito importante de todas as lojas online. Isso ocorre porque deve garantir que o visitante possa facilmente remover ou adicionar produtos e ajustar facilmente a quantidade durante as vendas online.

9. Opções de pagamento

Ter mais opções de pagamento não é imediatamente melhor. Você deve oferecer as opções certas. Além disso, o método de pagamento naturalmente tem a ver com a confiança que os clientes em potencial têm em uma loja.

10. Venda cruzada

Você provavelmente já viu que certos produtos são convenientemente colocados juntos em lojas, porque eles são frequentemente usados ​​juntos na vida diária. Dessa forma, o cliente pode encontrar imediatamente produtos adicionais úteis sem precisar percorrer toda a loja.

Por exemplo, faz sentido colocar as pilhas perto das lanternas. Em muitos casos, as pessoas só compram o produto correspondente se ele é apresentado a elas de uma maneira lógica.

Robert Luiz: Tenho 28 anos, nasci na cidade de Diamantino/MT e atualmente trabalho com desenvovimentos de sites e conteúdos para a internet.
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