O que o Cruzeiro poderá esperar do jogo no Rio? Especialistas do Flu da equipe pensam! Entenda

Mineiros e cariocas jogam o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no Maracanã nesta quinta-feira (23) às 19h

Nova Mutum – MT, quinta-feira, 23 de junho de 2022, por Paullo Brenner. Em realidades bem diferentes, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã às 19h desta quinta-feira (23). As partidas válidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil começarão a definir as vagas para a próxima fase eliminatória. O Duelo de Retorno acontecerá no dia 12 de julho, às 21h, no Mineirão.

Os jornalistas que cobrem diariamente o Fluminense opinou sobre o confronto. Ambos destacaram as infrações do Tricolor e questionamentos sobre o trabalho do técnico Fernando Diniz, que comandou o time no final de abril.

“O time de Fernando Diniz alterna entre grandes jogos e memoráveis. Principalmente pelo estilo de jogo do treinador. Quando não cabe, o plano B dificilmente funciona”, disseram O Globo e Marcello Neves, do jornal Extra.

Para a repórter do Lance!, Luiza Sá, há pressão para fazer melhor no Maracanã, casa do Fluminense e palco do jogo de quinta-feira.

“O jogo entre Fluminense e Cruzeiro está cheio de dinamismo, mas a pressão continua. Diniz pode até não ter muito tempo para assumir, mas o time oscila muito e é difícil conseguir resultados em casa”, comentou o repórter…

Victor Lessa da Globo e Rádio CBN

O que o Cruzeiro poderá esperar do jogo no Rio? Especialistas do Flu da equipe pensam! Entenda - Fonte/Twitter
O que o Cruzeiro poderá esperar do jogo no Rio? Especialistas do Flu da equipe pensam! Entenda – Fonte/Twitter

“Os resultados e atuações do Fluminense foram de altos e baixos. O time jogou bem contra o Atlético de Madrid, mas depois jogou muito mal contra o Atlético-GO e o USA-MG. O jogo de Wye não foi grande, mas depois de duas derrotas consecutivas, foi um jogo equilibrado desempenho que foi suficiente para garantir uma vitória.

O clima no momento é de confiança e boas expectativas, tanto que a torcida já comprou mais de 36 mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro. Confiança de que a equipe conseguirá montar uma série de jogos e resultados, principalmente porque o Rio terá cinco jogos seguidos no total.

Tecnicamente, o Fluminense é definitivamente melhor e, portanto, o favorito da corrida. No entanto, o Cruzeiro pode igualá-lo em termos de competitividade, o que tem mostrado muito na Série B. Além do artilheiro Edu, também conta com excelentes jogadores como Bidou e Jia Jia. Então, acredito que haja uma diferença técnica, mas o empenho e dedicação do Cruzeiro podem diminuir essa diferença. Ou seja, é definitivamente possível fazer o corte, mesmo que eu não seja o favorito.”

Marcello Neves, dos jornais O Globo e Extra

“A chegada do Fluminense foi irregular. O time de Fernando Diniz alternou entre grandes jogos e memoráveis. Principalmente pelo estilo de jogo do treinador. Quando não cabe, o plano B quase não funciona.

A sensação aqui é que o Cruzeiro é um time da Série A da Série B. Além disso, é claro, o Cruzeiro é o próprio Cruzeiro. Por ficar na segunda divisão, era visto como um adversário muito duro. Em um empate, os torcedores preferem escolher um adversário menos expressivo dos A’s do que o Cruzeiro. ”

Luiza Sá, do jornal Lance!

“O Fluminense trouxe o Cruzeiro para um jogo cheio de motivação, mas ainda sob pressão. Diniz pode até não ter passado muito tempo no comando, mas o time é tão volátil que é difícil conseguir resultados em casa.”

A Copa do Brasil não é vital apenas no esporte, pois é uma chance de um título que o Flu ainda acredita que pode ganhar, mas principalmente financeiramente. Sem a Libertadores e a Sul-Americana, a premiação é a base do orçamento. A Influenza atende às expectativas de saída de Luiz Henrique e aposentadoria de Fred, e já está no mercado. Alan foi contratado e Marrony está negociando.

Na minha opinião, o Cruzeiro é compreensivelmente um dos “melhores cenários” do Fluminense, mas, ao mesmo tempo um time muito complexo. Isso porque a gripe pode tirar um time clássico da Série A ou um time forte. Mas o Cruzeiro tem uma equipe muito organizada, por isso é líder da Série B. Acho que o Fluminense é o mais popular, mas não está tão longe. Deve ser um jogo equilibrado. “

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais