A Polícia Civil está investigando as causas e responsabilidades pelo grave acidente ocorrido na noite da última sexta-feira (06), na BR-116, rodovia que dá acesso ao Aeroporto de Correia Pinto de Macedo, em Lages (Santa Catarina).
Segundo informações, três pastores identificados como Hilton Laurentino, Jane Laurentino, ambos da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) morreram na colisão. Juliane Lemos, irmã da mulher que também morreu no acidente, participava da Igreja Templo, localizada em Otacílio Costa (SC), faleceu também no local do acidente.
Conforme apurado, um adolescente, de apenas 15 anos, foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro. O estado de saúde dele é considerado estável e ele apresenta uma fratura no fêmur. Segundo informações, o jovem era filho dos pastores Hilton e Jane que pregavam na Igreja Quadrangular que fica localizado no bairro Bela Vista, em Porto Alegre (RS).
Consta no Boletim de Ocorrência que a colisão envolveu um Fiat Mobi e um Honda Civic. No segundo carro estavam um casal e uma criança que foram encaminhados ao hospital. Já no primeiro veículo estavam os três pastores e o adolescente.
De acordo com relatos, no Civic, o motorista, de 42 anos, foi socorrido em estado gravíssimo devido a uma hemorragia interna. O atual estado de saúde dele não foi apontado. O boletim médico da mulher e da criança não foi repassado à imprensa.
Estiveram no local, equipes de socorristas e Corpo de Bombeiros que rapidamente auxiliaram no resgate das vítimas desse grave acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi acionada para realizar o controle do trafego para assim evitar a ocorrência de novos acidentes. O Boletim de Ocorrência foi registrado pelos policiais