Receita de bolo de milho caseiro: confira o que vai para ficar bem gostoso

Saiba como fazer essa receita modo fácil e também prático

Armação dos Búzios – RJ, 18 de maio de 2022, Por Priscila Livia – Descubra como fazer a receita de bolo de milho caseiro. Desse modo, saiba hoje, no Portal G Contei como fazer esta saborosa receita em sua casa, e só vai precisar fazer a mistura no liquidificador. O que deixa tudo mais rápido, e também mais simples, porque todo o processo é mais simples com o uso do liquidificador.

O bolo de milho caseiro pode ser feito em sua casa, porque é muito rápido e vai levar por volta de 45 minutos para fazer. E consegue ser servido para 8 pessoas, e a dificuldade para fazer é baixa.

Como fazer a receita de bolo de milho caseiro

Para fazer o preparo do bolo de milho, é muito fácil. Mas como dito nos ingredientes abaixo, um deles é o milho fresco, para conseguir isso é muito simples. É preciso comprar as espigas, e fazer a retirada manual dos seus grãos para poder usar.

Leia a seguir: Receita de doce de abóbora com coco – Fácil, rápido e barato

Como fazer a receita de bolo de milho caseiro - Imagem Canva Pró
Como fazer a receita de bolo de milho caseiro – Imagem Canva Pró

Ingredientes da receita de bolo de milho caseiro

  • Milho fresco (duas xícaras);
  • Açúcar (160g);
  • Óleo vegetal (uma xícara);
  • Leite de coco (1 xícara e ½);
  • Farinha de trigo (280g);
  • Ovo (3 unidades);
  • Fermento químico (1 colher de sopa);
  • Sal (1 pitada).

Modo de preparo

Antes de tudo, é preciso cozinhar o milho para poder ser usado, não precisa ser muito o bastante para ficar cozido. Coloque o milho no liquidificador, e adicione ½ xícara do leite, bata ele por 3 minutos para triturar o milho e pré-aqueça o forno em 180 graus.

Depois que ver que está bem triturado, adicione mais leite, com óleo, os ovos e também o seu açúcar. Bata por mais 3 minutos, ou até poder enxergar que todos os ingredientes do bolo de milho estejam bem misturados.

Agora, comece a peneirar a farinha, mas deixe um espaço entre cada batida para conseguir se misturar bem. Depois coloque numa tigela, onde deve adicionar o sal e também o fermento. E pegue uma forma, untada com manteiga e também farinha.

Por último, coloque no forno a 180 graus, por 40 minutos. Mas para ter certeza coloque o palito, se voltar limpo, já está pronta. Retire ele do forno, e espere ele ficar mais frio, quando estiver pode retirar da forma. Pode servir com açúcar de confeiteiro polvilhado.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita 

Agora, para poder acompanhar essa ótima receita, é possível comer ele com leite condensado com o queijo ralado. Ademais para beber, uma das melhores opções é tomar um café forte do tipo artesanal porque o gosto mais forte vai poder dar contraste.

Logo, é possível fazer umas modificações, o leite de coco pode ser trocado por leite comum. Que tem o mesmo efeito no seu bolo, no entanto, o milho não precisa ser fresco. É possível usar o milho vindo da lata, que também vai ter o mesmo efeito em sua receita de bolo de milho.

Tempo de preparo: 45 minutos;

Quantidade: 8 unidades;

Nível de execução: fácil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais