Conheça duas receitas de pudim: Fácil, rápido e barato

Afim de comer um doce tradicionalmente conhecido e saboroso?

Sinop-MT, 04 de Maio de 2022. Hoje o Portal G Contei, tráz duas receitas de pudim, então se prepare, e já fique com a caneta e papel na mão. Hoje vamos trazer duas receitas práticas do conhecido e delicioso pudim, porém traremos a forma tradicional e a forma mais econômica quando se diz em relação ao consumo do gás de cozinha.

Outro ponto positivo é que o pudim é uma ótima opção para servir uma visita durante a tarde.

Confira 2 Receitas de Pudim super fácil de fazer

A primeira receita que vamos trazer é o pudim que todo mundo conhece e que para o seu preparo precisamos do forno. Diante disso, vamos para os ingredientes dessa delícia. Dica: Já deixe tudo ao seu alcance para facilitar o preparo.

Ingredientes para o Pudim de forno:

1 lata de leite condensado

3 ovos

1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)

3 colheres de açúcar

Antes de iniciar o preparo, ligue o forno e deixe aquecer por cerca de 10 minutos em fogo baixo.

Modo de preparo:

De posse dos ingredientes, você vai pegar um liquidificador e adicionar os ovos, o leite condensado, e o leite. Após isso, bata os ingredientes durante 3 minutos.

Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo até formar uma calda caramelizada. Dica: No momento em que notar que o açúcar derreteu e ficou dourado, acrescente um pouco de água quente e deixe ferver até dissolver os torrões e a calda ficar grossa.

Após o preparo, coloque a calda em uma forma com um furo no meio, e acrescente logo em seguida o pudim sobre a calda. Pegue uma assadeira com água e coloque a forma do pudim dentro (banho Maria).

Posteriormente coloque a forma no forno e deixe assando por aproximadamente 40 minutos. Espere esfriar completamente para desenformar.

Agora que você já sabe a receita do tradicional pudim de forno, vamos para o modo de preparo do pudim de geladeira.

Receitas de pudim Fácil, rápido e barato
Receitas de pudim Fácil, rápido e barato. Foto Thais Rocha

Ingredientes para o Pudim Gelado:

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 caixa de leite (use a medida da lata de leite condensado)

1 gelatina sem sabor

  • Fazer a Calda

1 xícara de água

2 xícaras de açúcar

Modo de preparo:

Primeiramente dissolva a gelatina, seguindo o passo a passo que se encontrar na embalagem da mesma.

Posteriormente acrescente o leite condensado, o creme de leite, o leite e a gelatina e bata no liquidificador por cerca de 3 minutos ou até obter uma massa homogênea.

Após isso, pegue uma forma com um furo no meio, coloque o açúcar, e leve ao forno até caramelizar. Logo em seguida coloque a mistura do liquidificador na forma e leve à geladeira até que note que o pudim ficou firme. Desenforme e sirva logo em seguida.

Dicas para ganhar uma renda extra com vendas de pudim

Uma boa dica é vender pudim via internet para a cidade em que você mora. Uma boa ferramenta para anunciar o seu produto, seria no marktplace do Facebook, é grátis e também tem a opção paga para alcançar mais pessoas que mora na sua região.

Tire uma boa foto do produto ou também pode estar pegando uma foto da internet, crie um bom titulo e descrição para o seu anúncio e publique, em poucas horas já haverá clientes te mandando mensagem pelo o messenger do Facebook ou pelo o WhatsApp caso cadastre ele para receber mensagens dos clientes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais