Receita de doce de abóbora com coco – Fácil, rápido e barato

Aprenda hoje mesmo a fazer essa delícia para a sua família

Armação dos Búzios — RJ, 09 de maio de 2022 — O doce de abóbora com coco é um preparo diferente, mas muito saboroso, e que você precisa experimentar quanto antes. Hoje no Portal G Contei, vai te mostrar, como é feito esse prato.

Veja, logo em seguida, nesta matéria, todos os detalhes sobre essa sobremesa deliciosa que fica pronta em menos de 2 horas e rende até oito porções.

Como fazer doce de abóbora com coco

Quem gosta de fazer doces caseiros pode ter no doce de abóbora com coco uma opção para diferenciar dos preparos mais tradicionais, já que aqui não se usa chocolate, por exemplo. Além disso, é uma sobremesa saborosa e vale a pena experimentar.

Então, confira abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo completo com o passo a passo detalhado com todo o procedimento para fazer a receita.

Doce de Abóbora com coco
Doce de abóbora com coco- Fonte Canva Pró

Ingredientes

  • 1 kg de abóbora;
  • 600 gramas de açúcar;
  • 100 gramas de coco ralado;
  • 3 cravos da índia;
  • 1 unidade de canela.

Modo de preparo do doce de abóbora com coco

Primeiramente, descasque a abóbora e corte em pedaços quadrados de menor tamanho. Coloque na panela junto com um pouco de água e leve para cozinhar. Quando já estiver bem molinha, desligue o fogo, escorra a água e pegue os pedaços da abóbora.

Coloque a abóbora em um prato e use um garfo para amassar todos os pedaços. Agora, em outra panela, coloque a abóbora amassada junto com açúcar, canela e os cravos. Ligue o fogo médio e vá mexendo até começar a desprender do fundo da panela.

Logo após isso, retire do fogo e misture o coco ralado. Depois de mexer bastante, mais uma vez coloque no fogo e volte a mexer para incorporar bastante e ficar um creme homogêneo. Por último, desligue o fogo e deixe esfriar. Assim estará prontinho o doce para ser consumido.

Dica extra

Uma grande dica e escolher a mais úmida e fibrosa, a abóbora de pescoço é a mais ideal para o preparo desse doce. Já a moranga, por sua consistência mais rala e seu formato arredondado, se torna um ótimo recipiente para o doce mais cremoso.

Como servir

Esse doce é uma delícia e pode ser consumido de várias formas. Uma recomendação é usar como se fosse uma geleia e passar no pão ou bolacha para aproveitar o melhor desse doce.

Mas também dá para comer somente o doce e aproveitar o sabor combinado da abóbora com o coco, que com o gostinho de canela, forma uma combinação de sabores realmente diferente e bem gostosa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais