Como limpar uma piscina de forma simples e rápido? Jeito certo de ficar 100%

Saiba como limpar a sua piscina de um modo fácil

Armação dos Búzios, 17 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Como limpar uma piscina? Descubra hoje no Portal G Contei, como é fácil fazer a limpeza da sua piscina, de um modo que é fácil, e também prático. Porque são um passo a passo que pode ser feito, até por quem não é um profissional, por isso não é preciso pagar para outra pessoa.

Como limpar uma piscina?

Agora, saiba como limpar a sua piscina, de um modo caseiro e que não precisará de muita dificuldade. Porque pode ser feito em sua casa mesmo, e não custará muito fazer isso em sua casa, porque é um processo que é simples e que só custa um dia.

Primeiro Passo: fazendo a avaliação dos parâmetros da água para saber se ela está adequada

Como limpar uma piscina? Veja essas dicas simples.
Como limpar uma piscina? Veja essas dicas simples. Imagem Canva Pró

Antes de tudo, é preciso usar uma fita teste, com ela garantirá que seja possível ver na sua piscina. O nível de alcalinidade, porque se ela tiver muito alta ou muito baixa, pode acabar sendo nociva para a saúde por isso é preciso fazer um ajuste na água.

Logo, para conseguir identificar o nível de alcalinidade na água, se deve pegar a fita de teste e colocar na água. Deixe um tempo nela, e depois retire, ela mostrará algumas linhas. Ela precisa estar entre 120 e 80 ppm, cerca de é preciso fazer ajustes.

Segundo Passo: conferindo o PH da água para saber se é necessário fazer ajustes nela ou não

Primeiro, se deve conferir o PH à piscina, acontece que se ele for muito alto ou se for muito baixo. Pode acabar causando irritação na pele e também nos olhos, o que não seria bom nem para uma piscina de casa ou para quem tem uma piscina comercial.

Portanto, para conseguir realizar essa identificação, é usado outra fita de teste que ao ser colocada na água terá algumas cores. Nessas cores será possível saber se o PH é ácido ou básico, o ideal é que ele seja neutro se não for é preciso ajustar o nível dela.

Terceiro Passo: purificando a água para fazer retirada de qualquer resíduo que seja nocivo para saúde

Em seguida, é preciso usar um purificador, para poder retirar qualquer resíduo que possa ser nocivo. Para isso, é preciso aplicar o cloro com certa frequência, para poder ter uma água mais clara. E para que qualquer bactéria, ou larvas se espalhem na água.

Então, para realizar aplicação do cloro, é muito fácil. É preciso pegar um bloco de cloro dentro de um pote furado, e colocar na água, ele sairá gradualmente e só precisa trocar ao desmanchar. E sempre ajuste o PH da água e alcalinidade, antes de aplicar.

Quarto Passo: utilizando produto para acabar com a oleosidade da água

Por fim, use produto, onde seja possível retirar a oleosidade que pode estar se acumulando na água. Ao fazer isso, impedirá que ela acabe com uma cor mais esverdeada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais