Conheça os melhores adubos para deixar a samambaia sempre verdinha

Veja os adubos que são perfeitos para a sua samambaia

Armação dos Búzios — RJ, 13 de maio de 2022 — Conheça os melhores adubos para deixar a samambaia sempre verdinha, descubra hoje no Portal G Contei quais são eles, para conseguir fazer uso deles em suas samambaias. E com isso vão conseguir crescer mais forte, e mais saudáveis, com aquela cor verde que é tão característica desse tipo de planta.

Os melhores adubos para samambaia ficar sempre verdinha

Portanto, veja 3 adubos, que vão conseguir dar toda a nutrição que a sua samambaia vai precisar. Porque ao fazer isso, vai conseguir fazer com ela cresça de modo mais saudável, e também que possa se manter viva por muito mais tempo que deveria.

Conheça os melhores adubos para deixar a samambaia sempre verdinha
Conheça os melhores adubos para deixar a samambaia sempre verdinha. Foto Canva Pró

Primeiro Adubo: restos de alimentos vai conseguir fornecer os nutrientes necessários para a samambaia

 

Primeiro, temos o uso de restos de alimentos, acontece, que ao invés de serem jogados fora. Podem ser reaproveitados de um modo muito fácil e também prático, porque vão ser perfeitos para usar nas suas samambaias, e para elas poderem crescer melhor.

Agora, para conseguir fazer o adubo, recorra a uma composteira. E enterre os seus restos de alimentos na terra, e vá sempre os regando, porque ao conseguir fazer isso. Vai manter ele úmido, até eles conseguirem ser utilizados, esse processo leva 1 mês.

Segundo Adubo: fazendo adubo com casca de banana para fornecer o potássio para a samambaia

Em seguida, temos as cascas de banana, e para usar na samambaia. Não é um muito difícil, porque são um ingrediente, que é muito versátil por isso não precisa de muitos cuidados. Por isso, para conseguir fornecer todos os nutrientes para a sua samambaia.

Então, para conseguir fazer o seu preparo, deixe separado algumas cascas de banana. E com uma faca, comece a cortar elas em pequenos pedaços, depois pegue uma forma e coloque os pedaços em cima da forma e leve ao fogo. Ao ficarem pretos virou o adubo.

Terceiro Adubo: preparando o adubo utilizando casca de ovo e dando o cálcio necessário para a samambaia

Por fim, temos esse adubo para samambaia com casca de ovo, ele consegue fornecer o cálcio para a samambaia. E isso faz com que ela possa crescer mais forte, e que se mantenha viva, e, ao mesmo tempo, também vai conseguir manter as lâminas do liquidificador afiadas.

Agora, para conseguir fazer isso, é muito fácil. Comece pegando as cascas de ovos, e lave elas com cuidado e depois deixe secar. Ao estarem secas no copo do liquidificador, e comece a bater elas, até que consigam formar um tipo de farinha e é só aplicar elas.

Veja os cuidados básicos que deve se tomar com a samambaia

Por fim, existem alguns cuidados que são básicos, para tomar com a sua samambaia. Um deles é que a luz deve recair sobre ela de forma indireta, enquanto, que a água, deve-se colocado com certa frequência mantendo ele sempre úmido.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais