Plantas de sombra: perfeitas para locais com pouca luz solar

Três exemplos de plantas resistentes e fáceis de cuidar

 Armação dos Búzios – RJ, 25 de maio de 2022, por Priscila Lívia – Conheça 3 plantas de sombra, perfeitas para locais com pouca luz solar. Então hoje, o Portal G Contei, te mostra algumas plantas ideais para quem mora em ambientes fechados, ou que passa muitas horas fora de casa e mesmo assim desejam decorar o seu lar.

Plantas de sombra: perfeitas para locais com pouca luz solar

Quem mora em ambientes fechados ou em apartamentos escuros e deseja decorar entende as dificuldades em manter a saúde das plantas, por vários motivos como o tempo no trabalho ou ambiente pouco iluminado.

É fundamental saber qual tipo de planta se adapta melhor em lugares com pouca luz. Portanto, para ter sucesso nessa tarefa, veja a seguir, dicas e exemplos de plantas que se desenvolvem bem em espaços com pouca luminosidade.

Escolha um vaso adequado

Plantas de sombra; perfeitas para locais com pouca luz solar - Reprodução Canva Pró
Plantas de sombra; perfeitas para locais com pouca luz solar – Reprodução Canva Pró

Antes de qualquer coisa, é fundamental saber em que tipo de recipiente você deve plantar. Tendo em vista que o desenvolvimento da planta depende do espaço do vaso, escolha um com o tamanho proporcional a planta, para que evite o atrofiamento da planta.

Algumas plantas desenvolvem raízes mais profundas, por isso precisam de um vaso mais profundo, ou seja, um espaço suficiente para estender suas raízes e caule respirando melhor e absorvendo os nutrientes da terra.

Suculentas: plantas que necessitam de poucos cuidados

Muito populares hoje em dia, as suculentas se destacam entre as melhores plantas para espaços com pouca luz, pois são muito resistentes e fáceis de cuidar. Apesar de sobreviverem naturalmente nos desertos, se acomodam bem em ambientes internos.

Uma das suculentas mais conhecidas são os cactos que, por sua resistência, representam bem essas plantas de origem africana. Essa espécie é capaz de armazenar água em suas raízes e caule, consumindo o mínimo necessário para sobreviver.

Espada de São Jorge: plantas resistentes

A Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata) também é uma das preferidas entre as plantas mais usadas para decora. Desse modo por ser de origem africana, resiste em lugares secos e exige pouca preocupação com água ou luz.

A Espada de São Jorge é perfeita para quem não tem muito tempo. Ou um grande conhecimento em plantas e agrada tanto pela beleza do contraste, o ambiente. Como também por ser uma das espécies mais tolerantes e resistentes.

Bambu da sorte: plantas que trazem harmonia

O bambu é uma planta frequentemente utilizada em decorações de ambientes por dois motivos. Sendo eles: o primeiro é o fato de ser uma planta forte que sobrevive basicamente de água e sombra.

O segundo motivo é o seu significado espiritual, associado à paz, tranquilidade e sorte. Portanto, seus benefícios vão além da ornamentação e segundo algumas culturas, pode atrair prosperidade e fortuna.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais