Conheça 5 plantas que trazem boas energias para casa

Dissipe as más energias e deixe a sua casa linda

Armação dos Búzios — RJ, 03 de maio de 2022 — Conheça a seguir algumas das plantas que atraem energias positivas. Então, hoje, no Portal G Contei, descubra um pouco mais sobre algumas plantinhas que quando cultivadas elevam o clima do ambiente deixando o mesmo “zen”. O que pode te ajudar a trabalhar melhor e atrair boas energias para dentro do seu lar.

Plantas que atraem energias positivas

Algumas plantas são conhecidas por sua beleza e facilidade de cultivo, trazendo ainda mais positividade e leveza para casa, além de contribuir com um hobby produtivo! Como exemplo disto, a babosa, lavanda, manjericão, suculenta e orquídea.

Babosa: tenha uma ótima noite de sono

Conheça agora plantas que atraem energias positivas - Imagem Canva Pró
Conheça agora plantas que atraem energias positivas – Imagem Canva Pró

A babosa é uma das plantas de cultivo mais simples, basta lembrar de regar uma vez por semana, usar uma terra de boa qualidade e deixá-la no sol, e lembrando que se molhar demais, ela apodrece.

Muito utilizada como uma planta medicinal, fortificando os cabelos, melhora a pele e também é utilizada em queimaduras. Diz que se ficar no quarto, ajuda até na qualidade do sono.

Suculenta: guardiãs da espiritualidade

A melhor forma de cultivar a suculenta é em solos secos, como areia ou substratos para cactos, molhe com um regador até a água escorrer pelo fundo do vaso e só molhe novamente quando estiver completamente seco. Entretanto, não esqueça de sempre deixá-la ao sol.

Este tipo de planta cria boas energias, purifica o ambiente e confere proteção ao lar e aos que cuidam da mesma. E ademais por serem fáceis de cuidar e com diversas espécies, são ótimas escolhas para decoração em ambientes pequenos, sendo plantadas até em xícaras.

Lavanda: aroma terapia para boas vibrações

A lavanda precisa de um solo seco e bem iluminado, precisa de mais atenção apenas no primeiro mês, quando você deve molhar sempre que à terra estiver seca. Ademais depois disso, a plantinha cresce e se desenvolve praticamente sozinha.

Esta planta possui um aroma conhecido por reduzir níveis de stress, aliviar sintomas de depressão e ajuda até nas dores de cabeça. Basta cultivá-las em seu lar e quando desabrocharem irão exalar este maravilhoso aroma.

Manjericão: alivio para o estresse do dia a dia

O manjericão é muito sensível à, ventos e temperaturas baixas, portanto, o cultivo é ideal na janela de casa ou em uma hortinha, onde não fique totalmente descoberta. Molhe sempre nos períodos mais quentes do dia e não encharque a planta.

Assim além de ter folhas lindas e ajudar a compor o ambiente, ajuda a combater a gripe e inflamações como bronquite e age também como antioxidante. Além de trazer prosperidade, vitalidade, bem-estar e paz de espírito.

Orquídea: trazendo fartura para o lar

Um dos cuidados mais importantes com a orquídea é prendê-la em um suporte firme para que ela, cresça reta, como um arame ou até um palito de churrasco. Então forre o vaso com algo para drenar a plantinha, como o isopor. Então, molhe uma vez por semana e deixe em luz indireta.

Conhecidas por serem lindas e perfumosas, orquídeas também podem reduzir o estresse e ajudam a manter a umidade do ar. Entretanto, cada cor traz um tipo de benefício como, fartura,  amor, sedução, poder e muitos outros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais