Aprenda 3 truques para acabar com as pragas nas suas plantas

Saiba como manter suas plantas seguras

Armação dos Búzios – RJ, 2 de maio de 2022 – Conheça 3 truques para acabar com as pragas nas suas plantas. Dessa forma, confira hoje no G Contei, truques infalíveis e muito práticos de serem efetuados para se livrar das pragas e evitar perdas em seu cultivo.

Aprenda 3 truques para acabar com as pragas nas suas plantas

Manter plantas em casa cria um ambiente saudável. Além de serem ótimas decorações, trazem paz de espírito para quem cuida delas. Dessa forma, preparamos quatro dicas práticas para que você possa mantê-las seguras de pragas.

Espalhando casca de ovo e cal na terra

Aprenda 3 truques para acabar com as pragas nas suas plantas - Reprodução Canva Pró
Aprenda 3 truques para acabar com as pragas nas suas plantas – Reprodução Canva Pró

As pragas mais comuns para plantas de jardins ou em vasos são as lesmas e os caracóis. Eles se alimentam das plantas. E são difíceis de ser contidos em lugares grandes. Principalmente, são atraídos pela umidade.

Dessa forma, a melhor dica para evitar e acabar com essa praga é a utilização de cal e casca de ovo. A cal deteriora a pele sensível desses animais. O que impede que eles cheguem à planta. E desse modo facilitando que as cascas de ovo consigam ferir a pele deles. Pois, acabam dificultando o seu caminho.

Além disso, caso queira também é possível substituir a cal pelo sal de cozinha. Um truque muito prático espantar esses bichos colocando borras de café nos vasos. Porém, não devem ser aplicadas ainda quentes. Pois, isso fere as raízes das plantas.

Aplicando detergente, vinagre e água

Outra praga muito comum é a cochonilha. Pois, ela ataca plantas, nutrindo-se delas. E matando-as aos poucos. Portanto, para identificar a presença desse parasita, procure pontos brancos espalhando-se pela planta.

Uma boa opção é utilizar uma mistura caseira para tratar, eliminar e combater. Tudo de que se necessitará é vinagre, detergente e água. Coloque os ingredientes em um borrifador e misture bem. Logo após, aplique nas folhas ao final da tarde. Demora cerca de cinco dias para surtir efeito.

Observando a saúde das plantas de perto

Embora essas pragas possam ser atraídas pelo ambiente. A saúde das plantas também é uma variável a ser considerada. Pulgões e cochonilhas, por exemplo, só atacam plantas previamente doentes.

Portanto, a constante adubação da terra. A irrigação. A manutenção de luz solar. Todos esses elementos devem ser feitos adequadamente. De forma que a planta possa criar defesas contra os parasitas também.

Como qualquer outro ser vivo, a planta dá sinais de que lhe falta algo. Desde umidade à nutriente. Por isso, é preciso sempre avaliar a qualidade do solo. Além de observar como as plantas reagem ao lugar em que estão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais