Óleo de neem: descubra as vantagens desse produto natural

Conheça mais sobre esse produto natural e tão benéfico.

Armação dos Búzios – RJ, 04 de maio de 2022 – Óleo de neem: descubra as vantagens desse produto natural. Então, confira hoje no G Contei, um pouco mais sobre este óleo que é muito popular no mundo da jardinagem, pois ele é muito vantajoso para as plantas.

Óleo de neem: descubra as vantagens desse produto natural

O óleo de neem é um produto com muitas vantagens, mas que nem todo mundo conhece os benefícios. E por esse motivo, você pode estar perdendo a oportunidade de conhecer e aproveitar esse belo produto.

O que é o óleo de neem?

Óleo de neem; descubra as vantagens desse produto natural - Imagem Canva Pró
Óleo de neem; descubra as vantagens desse produto natural – Imagem Canva Pró

Podemos obter este produto a partir da prensagem das amêndoas vindas das sementes de neem indiano. Sendo este óleo muito querido no universo múltiplo da jardinagem e pelos jardineiros que produzem os mais diversos tipos de planta.

Portanto, ele é um óleo puro e natural, que possui origem de uma planta muito importante contra os insetos, ou seja, uma das ações do óleo de neem é agir como um inseticida para as plantas.

Curiosidades sobre o óleo de neem

A planta que dá origem ao óleo é uma planta que se adapta bem ao calor, pois ela vem de países do sudeste asiático que são extremamente quentes. Ademais, a principal vantagem de se utilizar o óleo de neem é a de que ele pode ser aplicado em qualquer espécie, sem causar danos.

Desse modo, o uso deste produto traz um efeito benéfico às plantas sejam elas, plantas comestíveis ou plantas decorativas. O tornando um coringa entre os produtos utilizados para o cultivo.

Vantagens do óleo de neem

Primeiramente, o óleo é muito rico em ácidos graxos e, assim, é um ótimo inseticida natural, que não afeta a saúde de nenhum ser vivo. Além disso, ele pode ser utilizado para evitar que fungos e outras pragas atinjam a planta e atrapalhem seu desenvolvimento.

Em conclusão, por ser um produto com origem natural e não química, este óleo não afeta a saúde de crianças e pets, que são facilmente atraídos por diferentes plantas e podem até consumi-las.

Benefícios do óleo de neem quando utilizados nos pets

Para finalizar, como dito, o óleo não afeta pets que podem acabar consumindo as plantas chamativas. De forma contrária, os pets podem ser até beneficiados pelo produto. Pois, assim como eles ajudam as plantas contra as pragas, o óleo também combate e evita o ataque de carrapatos, mosquitos e pulgas.

Para isso passe na pele do animal e ele servirá como um repelente natural. Sendo também utilizado nos tratamentos de sarnas e feridas, tudo isso devido ao seu poder antifúngico, antibacteriano e anti-inflamatório. Já sendo possível comprar sprays e remédios onde este óleo seja um dos ingredientes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais