Água sanitária tenha sempre cuidado ao utilizar

Veja algumas dicas para evitar problemas ao utilizar a Água Sanitária

Armação dos Búzios — RJ, 09 de maio de 2022 — Água sanitária tenha sempre cuidado ao utilizar, esse é um produto muito versátil na limpeza doméstico. Desse modo, confira hoje no Portal G Contei, ela serve para diversas funções. Seja para tirar manchas ou apenas para desinfetar o vaso. Porém, pela sua alta eficiência, também deve-se tomar inúmeros cuidados.

Água sanitária tenha sempre cuidado ao utilizar

A princípio, esse não é o tipo de produto que causa lesões agravantes na sua pele, apenas com o contato físico. Entretanto, não é ideal e nem recomendado que você tenha contato direto com qualquer tipo de produtos de limpeza.

Ainda mais, quando possuam uma composição um pouco mais forte e agressiva. Porém, caso o contato seja muito frequente, poderá sim, causar algumas lesões graves. Ou seja, sempre que você entrar em contato com essa substância, opte por sempre se proteger primeiro.

Confira também: Óleo de neem: descubra as vantagens desse produto natural

Água sanitária em Tecidos Coloridos

Água sanitária tenha sempre cuidado ao utilizar
Água sanitária tenha sempre cuidado ao utilizar- Fonte Canva Pró

Do mesmo modo, deixe a água sanitária bem distante das roupas coloridas. Isso porque esse produto tem cloro em sua composição. Com isso, reage com o corante e pode deixar manchas definitivas no tecido.

Porém, vale lembrar que existem alvejantes sem cloro que não fazem mal a tecidos coloridos. Ou seja, de qualquer modo, o mais indicado é realizar a lavagem das roupas com outros produtos sabão clássico, vinagre com bicarbonato de sódio e tira manchas específicos.

Água sanitária tenha sempre cuidado ao utilizar em tampa do Vaso sanitário

Então, muita gente gosta de usar a água sanitária para desinfetar completamente o vaso do banheiro. Entretanto, indica-se para a limpeza da parte interna do vaso. Porém, quando se trata da limpeza da tampa e do assento do vaso.

A água sanitária pode não cair muito bem, com o tempo, ela desgasta o plástico e cria uma coloração amarelada no local. Por conta disso, o indicado é que você despeje a água sanitária apenas no interior do vaso e deixe-a atuando por alguns minutos.

Água sanitária em canos de plástico

Por fim, muitas pessoas têm o costume de despejar água sanitária em ralos e pias, para que o produto desinfete o sistema de encanamento. Entretanto, caso os canos da sua casa sejam feitos de plástico.

Também é importante evitar o uso desse ingrediente, pois não reage muito bem com esse material. Uma outra boa alternativa é usar vinagre e bicarbonato de sódio para limpar profundamente e também desentupir os canos da casa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais