O que é gato de chita e como o adaptar em sua casa

Veja todas as informações sobre o gato chita

Armação dos Búzios – RJ, 20 de maio de 2022, por Priscila Lívia – Saiba mais sobre o Gato Chita seus traços e personalidade. Dessa forma, descubra hoje, no Portal G Contei, tudo sobre os gatos que tem essa pelagem, porque o chita não é uma raça e sim uma pelagem de gato. Além de possuir uma personalidade mais marcante.

Gato de Chita seus traços e personalidade: como o adaptar em sua casa

Logo, resta a saber como o adaptar em sua casa, acontece que como qualquer outro gato ele tem personalidade própria. Mas acaba sendo muito influenciado pela sua pelagem, por isso para que seja possível ter ele em casa, saiba tudo sobre a chita!

Veja quais as variações da pelagem

 

O que é Gato de Chita e como o adaptar em sua casa
O que é Gato de Chita e como o adaptar em sua casa – Reprodução Canva Pró

Antes de tudo, é preciso saber outras pelagens que o gato de chita pode ter, acontece que, em geral. Eles têm uma pelagem branca, e por cima, tem uma mistura de laranja com preto. Mas é possível ter uma base branca, com mancha laranja, creme e suave carvão.

Agora, essas duas pelagens são a calicó padrão, que é aquele que tem uma mistura de laranja com preto. Depois tem o calicó diluído, que se mistura com o carvão suave. Depois tem uma mistura do calicó, que é o padrão, mas com muitas listras malhadas.

A pelagem chita e o efeito que ela tem sob o gênero do gato e também a personalidade

Logo, é muito difícil conseguir encontrar um gato, que não seja fêmea. Por isso, é difícil ter um gato macho, que tenha um padrão de três cores. E se for encontrado, ele provavelmente é estéril, e não vai conseguir ter um cruzamento com outra fêmea chita.

Do mesmo modo, temos os traços e personalidade, acontece que um gato do tipo chita. Tem uma atitude que é mais atrevida, e ele são gatos que também são muito orgulhosos, tendem a não ouvir e são mais independentes que outros tipos de gato.

O significado por trás e o efeito que ele pode acabar tendo sobre a vida

Em seguida, é importante saber que o gato chita, é conhecido em muitas culturas por trazer boa sorte. Um dos exemplos, é o Japão que declarou-o como símbolo da fortuna do seu país, e até mesmo Maneki-Neko ( Veja mais no Wikipedia) gato de sorte é um do tipo chita.

Veja como fazer uma boa adaptação do felino no ambiente caseiro de modo prático e seguro

Por último, para conseguir fazer a adaptação deste felino, é preciso ter muita paciência. De um espaço entre você e ele, espere sempre que ele venha ao seu encontro, e não force uma ligação. E não invada o seu e espaço, prefira deixar ele sozinho quando dorme.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais