Conheça as 4 pimentas mais consumidas no Brasil

Veja quais são essas pimentas e as propriedade que elas têm

Armação dos Búzios – RJ, 21 de maio de 2022, por Priscila LíviaConheça as 4 pimentas mais consumidas no Brasil. Dessa forma, descubra hoje, no Portal G Contei, quais são elas e aproveite toda a sua riqueza de sabor em suas receitas preferidas. Por que uma delas pode ser a perfeita para incrementar a sua receita.

Veja as 4 pimentas mais consumidas no Brasil

Logo, saiba que são pimentas que não são muito fortes, porque o seu nível de ardência é mais baixo. O que a torna ideal para ter em vários pratos, principalmente se quer ter certeza, que os seus convidados não têm problema com pimentas nas suas refeições.

Primeira pimenta: pimenta-rosa, crocante e uma típica pimenta do território brasileiro

Conheça as 4 pimentas mais consumidas no Brasil e que não são muito fortes — Imagem Canva Pró
Conheça as 4 pimentas mais consumidas no Brasil e que não são muito fortes — Imagem Canva Pró

Primeiro, temos a pimenta-rosa, é uma pimenta do Brasil. Ela tem a sua origem numa árvore chamada aroeira, que costuma crescer no território da Mata Atlântica e é uma das pimentas que é mais consumida no território brasileiro e mais apreciada.

Portanto, essa pimenta é boa na maioria dos pratos feitos no Brasil, ela tem um perfume que é mais forte. Enquanto a sua ardência fica em 0, mas ela ótima para colocar na finalização dos seus pratos, principalmente porque ela é mais crocante.

Segunda pimenta: pimenta-síria, uma mistura de vários sabores e que deixam uma sensação inesquecível

Em seguida, temos a pimenta-síria, sendo a segunda das 4 pimentas que são mais utilizadas no território brasileiro. Acontece, que essa não é uma única pimenta, mas sim um mix de aromas, que envolvem alguns condimentos junto a pimenta-do-reino preta.

Agora, o seu grau de ardência, só vai até dois por isso não tem um sabor muito forte na boca. Mas consegue ser ideal para fazer pratos de origem árabe, porque os seus sabores conseguem compor uma experiência incrível no seu paladar e é inesquecível.

Terceira planta: chipotle, uma pimenta que é secada e também defumada para ter esse sabor

Logo, temos a pimenta chipotle, sendo uma das mais consumidas no Brasil. Ela nasce como uma jalapeño, mas acaba passando por um processo onde ela é secada, e ela defumada o que faz com que o seu gosto acabe se transformando em algo novo.

Então, o grau de ardência é 5, não é muito alto e também não é muito baixo. Acontece, que fica na média, e ela geralmente se torna um bom molho para as mais diversas refeições. E também não exagera, no seu sabor.

Quarta planta: dedo-de-moça, quando estiver fresca e quando está seca e picada se chama de pimenta calabresa

Por último, temos a pimentas dedo-de-moça, é uma das pimentas que não são muito fortes. É uma pimenta que é mais do que ideal, para ser utilizada como ingrediente de cozidos e também de saladas com ardência 6.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais