Veja como fazer a sua própria festa junina em casa

Saiba como criar a festa junina em sua casa para todos

Armação de Búzios, 18 de maio de 2022, Por Priscila Lívia – Confira algumas dicas fazer a sua própria festa junina em casa de forma simples. Então aprenda hoje, no Portal G Contei, como fazer para nunca mais deixar essa data passar em branco. E aproveitar esse clima festivo em sua casa, fazendo essa festa, popular de norte ao sul do Brasil.

Dicas fazer a sua própria festa junina em casa

Agora, para ver como fazer é muito fácil, porque tem 4 dicas que vão mudar tudo que foi pensado sobre essa festa. De forma, que ela vai poder ser feita em casa, econômica e com mais conforto. Por que vai unir a utilidade junto ao agradável.

Primeira dica: Comidas típicas da festa para encher o ambiente de sabor

Veja como fazer a sua própria festa junina em casa - Reprodução Canva Pró
Veja como fazer a sua própria festa junina em casa – Reprodução Canva Pró

Antes de tudo, é importante fazer o preparo das comidas típicas, que são essenciais para fazer a sua própria festa junina. E para ser possível fazer isso é importante fazer com antecedência para garantir que tudo ocorra da melhor forma.

Portanto, algumas das comidas típicas da festa junina, é o milho que deve ser fresco e na espiga. Outras é o quentão, similar ao vinho, mas na temperatura mais alta. E também tem o amendoim, pinhão e a canjica. Esses pratos não podem faltar na festa.

Segunda dica: decoração para a festa junina e também distrair as crianças por um tempo

Primeiro, é preciso fazer a decoração. E para melhorar é possível incluir as crianças e dessa forma conseguir fazer uma decoração mais alegre para a sua festa. Além de que enquanto ajudam elas se divertem deixando a festa mais alegre.

Logo, algumas decorações são essenciais, uma delas é as bandeirinhas  que podem ser feitas de vários tipos de folhas e tecidos. Também é possível fazer uma fogueira falsa, para poder de um pulo, e não se pode esquecer os chapéus de palha por toda a festa.

Terceira dica: A música para tocar na festa e trazer alegria aos convidados

Em seguida, é preciso escolher uma seleção de músicas, e para fazer isso é possível fazer uma playlist, confira este que está no Youtube só para tocar na sua festa junina. Ao fazer isso, não vai ter perigo de que toque uma música que não esteja de acordo com o estilo da sua festa junina.

Quarta dica: As roupas segundo o tema são essenciais para compor a festa

Por último, é preciso escolher roupas de acordo com a festa junina, como um tecido xadrez para conseguir animar a festa. E para os meninos uma calça com remendos bem coloridos, para as meninas não podem faltar as tranças.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais