Receita de canjica cremosa: dicas e segredos

A receita perfeita para aquela friozinho da tarde

Armação de Búzios – RJ, 18 de maio de 2022, Por Priscila Lívia – Quer conhecer uma receita de canjica cremosa? Então, veja hoje, no Portal G Contei, as dicas e segredos dessa receita e experimente aquele gosto de casa de avó. Ou que traz uma lembrança especial e sensação de tranquilidade para aqueles dias em que o humor pode estar mais fechado.

Logo, para saber o segredo, para fazer essa receita. É o fato que ela só leva por volta de 50 minutos para ficar pronto, e a dificuldade dela é baixa, por isso não precisa ser muito experiente na cozinha e essa receita consegue ter a garantia de 8 porções.

Conheça a Receita de canjica

Agora, para fazer essa receita, é preciso pegar todos os ingredientes. Mas acaba surgindo a dúvida, se deve comprar a canjica branca ou a canjica amarela, acontece que não importa qual comprar. Essa receita vai continuar sendo deliciosa, na hora de comer.

Receita de canjica cremosa; dicas e segredos - Imagem Canva Pró
Receita de canjica cremosa; dicas e segredos – Imagem Canva Pró

Ingredientes da receita de canjica

  • Canjica (500g);
  • Leite (1L);
  • Sal (pitada);
  • Açúcar (a gosto);
  • Leite condensado (1 lata);
  • Leite de coco (1 vidro);
  • Cravo da índia (10g)
  • Canela em pau (1 unidade).

Modo de preparo

Antes de tudo, é preciso deixar a sua canjica de molho por pelo menos 12 horas, só após passar esse tempo. É possível fazer uso dela para o cozimento, ao fazer isso vai conseguir ter a garantia de que todos os grãos estão prontos para serem usados.

Então, com a canjica de molho por 12 horas, faça a retirada dessa água e pegue uma panela de pressão onde deve se colocar a canjica com bastante água. Deixe que ela cozinhe por um tempo, até que esteja bem cozida e com um caldo bem mais grosso.

Depois que o caldo estiver bem grosso, comece adicionando o leite condensado e o seu leite de coco. E mexa bem até que esteja tudo misturado, a canjica é servida quente, por isso não é preciso esfriar.

Por último, sirva com cuidado em potes, e coloque pedaços de pau de canela e o cravo por cima da canjica deliciosa que acaba de ser feita. Ou simplesmente salpique canela em pó sobre cada taça. E ela já pode ser servida ainda quente, para os seus convidados.

Obs: caso prefira pode colocar pedaços de canela em pau e cravos na panela para cozinhar com a canjica e dar ainda mais sabor ao prato. Dessa forma 2 pedaços de canela em pau e 5 cravos já serão o bastante.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Agora, para acompanhar a canjica, é muito fácil. Porque é possível adicionar na parte de cima um pouco de mel, ou até cravos recém colhidos, ao fazer isso pode deixar todo o prato mais delicioso e para com essa canjica que vai ser deliciosa, tome cerveja de trigo.

Por último, é possível trocar alguns ingredientes, a canela em paus pode ser substituída por canela em pó e terá o mesmo gosto. E pode se adicionar alguns cravos, enquanto a canjica pode ser tanto a branca quanto a amarela dependendo do seu paladar. Receita retirada do Receitas Globo

Tempo de preparo:  50 minutos;

Quantidade: 10 unidades;

Nível de execução: fácil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais