Saiba como fazer brigadeiro de panela para os dias frios

Descubra uma maravilhosa e prática receita para ter facilmente o seu brigadeiro de panela

Armação dos Búzios – RJ, 21 de maio de 2022, por Priscila Lívia – Saiba como fazer brigadeiro de panela para os dias frios, descubra hoje, no Portal G Contei, como fazer o seu brigadeiro em sua casa, para ter esse quitute fica ainda melhor nas baixas temperaturas.

Agora, para os dias frios, o ideal é ter um brigadeiro feito e comido na panela. E ele é muito fácil de ser feito, enquanto que para conseguir fazer o preparo do seu brigadeiro, vai levar por volta de 30 minutos e essa receita dará 30 porções que serão deliciosas.

Receita de brigadeiro de panela para os dias frios

Logo, para saber como fazer, temos uma receita que é muito simples e também rápida de ser feita. E no total leva só 4 ingredientes, que podem ser encontrados em sua cozinha e se for comprar também será de fácil encontrar.

Saiba como fazer brigadeiro de panela para os dias frios - Reprodução Canva Pró
Saiba como fazer brigadeiro de panela para os dias frios – Reprodução Canva Pró

Ingredientes da receita de brigadeiro de panela

  • Margarina (1 colher de sopa);
  • Creme de leite (1 lata);
  • Leite condensado (1 lata);
  • Chocolate em pó (1 xícara).

Modo de preparo

Antes de tudo, pegue uma panela, que seja grande e também funda. O ideal são aquelas panelas de ferro. Porque vão conseguir fazer um brigadeiro de panela que vai ser delicioso e uma colher comum pode ser usada desde que seja para poder mexer.

Primeiro, ligue o fogo, e coloque todos os ingredientes na medida correta dentro da sua panela. No entanto, lembre, que o fogo deve ser baixo, muito alto pode acabar dando tudo errado e até mesmo queimar o fundo da sua panela.

Depois que colocar os ingredientes, pegue a colher e continue mexendo, é preciso mexer até que consiga sentir que a sua mistura está desgrudando da panela. Ele vai estar bem grosso, e esse é o ponto ideal.

Por fim, retire ele do fogo e comece a comer ainda quente se quiser, ou pode esperar o brigadeiro de panela esfriar para consumir ele.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Agora, um bom brigadeiro de panela não precisa de acompanhamento, mas se ainda quiser ter um. O melhor é tomar uma boa taça de vinho tinto, enquanto come o seu brigadeiro de panela a luz de vela, e que melhor companhia do que ter a si mesmo?

Logo, é possível incluir alguns ingredientes, como umas gotas de licor para dar um up no brigadeiro para os dias mais frios. Enquanto a margarina pode ser trocada pela manteiga, menos calórica, o importante é que não deve ter sal para não atrapalhar o sabor.

Tempo de preparo:  30 minutos;

Quantidade: 30 unidades;

Nível de execução: fácil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais