3 dicas de mestre para acabar com as baratas de dentro de casa; veja como é fácil

Nova Mutum – MT, quinta-feira, 30 de junho de 2022, por Paullo Brenner — Existem diversos métodos caseiros para acabar com as baratas de dentro de casa, mas é preciso ter cuidado para não se tornar um refém da praga. A seguir, estão listadas três dicas de mestre para você acabar com as baratas da forma mais eficiente possível.

Mantenha a casa sempre limpa

Uma das medidas mais importantes para evitar a presença de baratas é manter a casa sempre limpa. Isso significa dedicar tempo para limpar a cozinha, o banheiro, a sala e todos os outros ambientes da casa diariamente. Dê especial atenção às áreas onde as baratas mais costumam se instalar, como nos armários, embaixo dos móveis, nos ralos e até nas paredes.

Confira a eficiência de: Aprenda de uma vez por todas o segredo de como plantar araucaria: dicas que você não viu ainda

3 dicas de mestre para acabar com as baratas de dentro de casa - Fonte/Canva
3 dicas de mestre para acabar com as baratas de dentro de casa – Fonte/Canva

Use produtos específicos e armadilhas

Além de manter a casa limpa, é importante usar produtos específicos para exterminar as baratas. Há diversos produtos disponíveis no mercado, como inseticidas, iscas e armadilhas. Escolha o produto mais adequado para o seu caso e siga as instruções de uso para obter os melhores resultados.

Utilize exemplos

Por fim, uma dica que pode ser particularmente útil é usar exemplos. Quando você se deparar com uma barata, imagine-a como sendo um animal ****, cheio de germes. Isso pode ajudá-lo a se focar na eliminação da praga e a ter mais disposição para combatê-la.

Lembre-se de que é importante ter paciência na luta contra as baratas, pois elas são resistentes e podem demorar algum tempo para ser exterminadas. Mas com perseverança e dedicação, é possível vencê-las e ficar livre dessas incomodativas pestes.

Veja também: O jeito certo de plantar lavanda em casa; confira essas dicas incríveis

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais