O jeito certo de plantar lavanda em casa; confira essas dicas incríveis

Aprenda o jeito correto de cultivar lavanda em poucos minutos.

Nova Mutum – MT, quinta-feira, 30 de junho de 2022, por Paullo Brenner –  A lavanda é uma flor bastante conhecida e utilizada na aromaterapia, mas pouca gente sabe que ela também pode ser plantada em casa. Se você está interessado em aprender como plantar lavanda em casa, confira as 5 dicas importantes que separamos para você:

Escolha um local adequado para se plantar a lavanda em casa

A lavanda é uma planta de clima temperado e, por isso, deve ser cultivada em locais com sol direto e boa ventilação. Procure um local arejado, ensolarado e que não fique muito quente, como o fundo de um quintal ou um canto da varanda.

Veja essa aqui está bombando! Como fazer raiz cúbica? Conheça esses truques e faça já!

Escolha a espécie certa na hora certa!

O jeito certo de plantar lavanda em casa; confira essas dicas incríveis - Fonte/Canva
O jeito certo de plantar lavanda em casa; confira essas dicas incríveis – Fonte/Canva

Existem várias espécies de lavanda, cada uma com características diferentes. A espécie mais comum é a lavanda sensível, que floresce durante todo o ano. Para cultivar lavanda em casa, escolha uma espécie que floresça na sua região.

Prepare o solo para que a mesma cresça mais rápido!

O solo ideal para cultivar lavanda deve ser fértil, drenável, bem adubado e com pH entre 6 e Antes de plantar a lavanda, solte a terra do local onde ela será cultivada e adube-a com húmus ou esterco.

Plante a lavanda

Plante a lavanda em solo fértil, usando o mesmo procedimento da dica anterior. Os espaçamentos adequados são de a cm entre as plantas e de a cm entre as linhas de plantio.

Curta a visão

A lavanda é uma planta que requer pouca manutenção e dá excelentes resultados. Após alguns meses de cultivo, você terá uma bela paisagem para curtir todos os dias.

Veja também: A maneira correta de fazer horta em casa: saiba com o que começar e jeito certo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais