3 dicas para cultivar mandragora em casa: veja o jeito certo de fazer em casa

Nova Mutum – MT, quinta-feira, 30 de junho de 2022, por Paullo Brenner – A mandrágora é uma planta nativa da Europa, que é usada na medicina popular e em magia. Ela cresce facilmente em solos férteis, mas pode ser cultivada em vasos, se for fornecido o suficiente. Aqui estão três dicas para cultivar mandragora em casa.

Veja também: O jeito certo de plantar lavanda em casa; confira essas dicas incríveis

Benefícios da mandragora — É um dos melhores remédios de ervas para doenças do fígado, doenças intestinais, bem como inflamação, varizes, aumento da libido e úlceras. Embora muito eficaz medicinalmente, a mandrágora é uma erva muito poderosa e às vezes tem um efeito narcótico, portanto, deve-se tomar cuidado.

Escolha um local ensolarado para plantar

3 dicas para cultivar mandragora em casa: veja o jeito certo de fazer em casa - Fonte/Canva
3 dicas para cultivar mandragora em casa: veja o jeito certo de fazer em casa – Fonte/Canva

A mandrágora precisa de sol para crescer bem. Escolha um local ensolarado e com sol direto pelo menos algumas horas por dia.

Forneça nutrientes adequados

A mandrágora é uma planta que necessita de nutrientes adequados para crescer saudável. Forneça adubo orgânico ao solo duas vezes por ano.

Regue adequadamente

A mandrágora requer umidade regular, mas não encharcamento. Regue adequadamente, evitando o excesso de água.

Veja que está em alta! Como fazer raiz cúbica? Conheça esses truques e faça já!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais