Aprenda a se livrar dos formigueiros do quintal com essas dicas de mestre; faça isso hoje mesmo

Nova Mutum – MT, 12 de junho de 2022, por Paullo Brenner. Limpar um formigueiro no quintal pode parecer uma tarefa sem fim. Você acaba com um, mas há mais dois. Há uma maneira natural e fácil de acabar com essa luta. É exatamente isso que discutiremos ao longo deste artigo.

A partir de agora, ressaltamos que o mais importante para acabar com um formigueiro de quintal e, isso é importante para a saúde. Isso porque esses insetos circulam pelos mais diversos lugares em busca de alimento. Nesse sentido, eles andam no lixo, nas fezes, no chão sujo e sabe-se lá onde mais. Não se preocupe, pois, ensinaremos como se livrar deles de uma vez por todas abaixo.

Leia também isso: Como calcular a area do retângulo? Dicas de ouro, veja o certo de fazer!

Aprenda a se livrar dos formigueiros do quintal com essas dicas de mestre; faça isso hoje mesmo - Fonte/Canva
Aprenda a se livrar dos formigueiros do quintal com essas dicas de mestre; faça isso hoje mesmo – Fonte/Canva

Confira essas dicas para se livrar de formigueiros de quintal

Portanto, se você está enfrentando esse problema atualmente, saiba que a solução é mais simples do que você imagina. Além disso, o melhor é que você não precisa de nenhum produto específico, muito menos de agrotóxicos que fazem mal à saúde. Para este truque, você só precisa de um item que já tem em casa: um grão de arroz.

Para se livrar de formigueiros em seu quintal, polvilhe grãos de arroz ao redor da área ocupada. Dessa forma, como explicou Emily Krishna em artigo publicado pelo Portal R7, as formigas trarão o grão para seus “ninhos”. Depois de um tempo, no entanto, o grão fermenta e produz um fungo altamente tóxico para insetos relacionados. Mas, além desse truque, você pode aplicar o mesmo processo ao gergelim e obterá o mesmo resultado.

Não saia daqui sem ver essa! Saiba como e quando limpar a boca de bebê! Desse jeito é a melhor forma

É possível evitar que eles se formem novamente?

No entanto, após seguir essas dicas e se livrar das formigas, não devemos baixar a guarda. Afinal, eles sempre podem voltar mesmo depois que um formigueiro acabar no quintal. Então, você tem que estar preparado.

Determine o caminho de entrada (rachaduras, buracos nas paredes, etc.) e lave-os com água e sabão;

  • Nunca deixe alimentos abertos ou expostos;
  • armazenar doces (incluindo açúcar) na geladeira;
  • Não exponha alimentos para animais de estimação;Limpe os estofados pelo menos uma vez por semana.
    Neste ponto, você pode até pensar que essas não são dicas para se livrar de formigueiros de quintal, mas prevenção de formigas. No entanto, uma coisa leva a outra. Dito isso, evitar que esses insetos apareçam em sua casa é a melhor maneira de evitar a formação de formigueiros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais