Padre atropela um homem e depois foge sem prestar socorro

Padre para defender sua paróquia atropela o ladrão

Na última noite de sábado (07 de maio de 2022), na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), por volta de 20:45. Um homem que havia acabado de roubar uma igreja católica situada na Avenida Tiradentes. Foi atropelado por um carro dirigido por um dos párocos desta igreja.

As imagens de câmeras de segurança mostram que após o atropelamento o motorista responsável, fugiu da cena do crime sem prestar socorro à vítima, o que segundo a polícia, em caso de confirmação agravaria a situação do padre da comunidade.

O suspeito do roubo recebeu voz de prisão enquanto recebia o socorro, pois foi flagrado vestindo os trajes que havia acabado de roubar da igreja, mas devido as contusões originadas pelo acidente, primeiramente ele teve que ser hospitalizado, mas recebeu alta na manhã do dia 09.

O roubo se deu de forma que após quebrar uma janela e entrar na igreja o ladrão furtou alguns pertences incluindo roupas dos párocos. E quando estava saindo do local foi atingido. Após o impacto, o criminoso foi jogado de volta para dentro do prédio.

Segundo as imagens da câmera de segurança. O padre engatou a marcha ré e acelerou manobrando o carro, dessa forma o padre escapou sem ajudar o criminoso. Alguns transeuntes resgataram o homem. Em seguida ele foi levado em estado grave para ser atendido na Santa Casa, onde ficou internado.

A polícia ainda não conseguiu identificar qual foi o padre responsável pelo ocorrido, mas ele deve ser responsabilizado pela tentativa de homicídio, com agravante por omissão de socorro. O ladrão foi preso por roubo, mas a polícia segue com as investigações sobre quais foram os itens roubados da igreja.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais