Como fazer um bolo de chocolate perfeito e leve: um bolo fofinho!

Saiba como fazer um bolo de chocolate delicioso para você e a sua família!

Armação dos Búzios – RJ, 20 de maio de 2022, por Priscila Lívia – Descubra hoje uma receita de bolo de chocolate. Dessa forma, o Portal G Contei, te ensina a receita certa para fazer o bolo perfeito, aquele com um gosto que consegue ficar na memória de qualquer um! E que também é ideal, para fazer para toda a sua família.

Para fazer o bolo de chocolate é muito fácil de ser feita e não é necessário ter muitas habilidades culinárias. Enquanto que para ser realizada, demora por volta de 50 minutos e resultando em 14 pedaços para servir.

Descubra como fazer bolo de chocolate perfeito e leve

Logo, para saber como elaborar esse bolo, é muito simples e prático de ser feito. E poderá servir para quem realmente gosta, e até mesmo fazer para um aniversário de casamento, namoro e qualquer tipo de festa porque ele consegue agradar a todos.

Ingredientes da receita de bolo de chocolate

  • Farinha de trigo (2 xícaras);
  • Fermento químico (1 colher de sopa);
  • Açúcar (2 xícaras);
  • Chocolate em pó (2 xícaras);
  • Margarina (4 colher de sopa);
  • Ovo (3 unidades);
  • Leite (1 xícara).

Modo de preparo

Descubra como fazer um bolo de chocolate perfeito e leve - Reprodução Canva Pró
Descubra como fazer um bolo de chocolate perfeito e leve – Reprodução Canva Pró

Antes de tudo, deixe o forno pré-aquecido e ponha na bancada os seus ingredientes, ao fazer isso vai ser possível pegar eles na ordem correta e vai ter menos perigo da sua massa de bolo acabar não dando certo. Por isso, os separe na quantidade correta.

Primeiro pegue o seu liquidificador, quebre os ovos, a sua farinha, o leite, açúcar, o chocolate e também a margarina. Comece a bater todos eles, quando conseguir ter uma massa que seja lisa e também homogênea.

Depois que ver que está na textura correta, passe para uma tigela e coloque o seu fermento, com uma colher misture com cuidado. Ao ver que está incorporado, pegue uma forma deixe ela bem untada de manteiga e enfarinhada.

Agora, coloque a massa de bolo de chocolate na sua forma, e leve ao forno para assar. Deve estar em 180 graus, e vai assar por 40 minutos. Use um palito para espetar para saber se está assado por dentro, ao sair seco o bolo está pronto, espere esfriar retire da forma e já pode servir!

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Agora, para conseguir acompanhar esse bolo que é perfeito e leve, não tem nada melhor que um café preto bem forte. Vindo de grãos que foram recém moídos, isso consegue dar um contraste perfeito, com o gosto doce e mais forte do seu bolo.

Logo, é possível colocar algumas adições, como colocar morangos bem fatiados e disposto sobre o bolo ou até mesmo cerejas. Enquanto que é possível trocar o açúcar pelo mascavo que vai ter o mesmo efeito sobre o seu bolo de chocolate e também é possível adicionar cobertura. Veja mais em Receitas Globo.

Tempo de preparo:  50 minutos;

Quantidade: 14 unidades;

Nível de execução: fácil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais