Receita de anéis de cebola fitness

Uma ótima opção de tira gosto fitness.

Armação dos Búzios – RJ, 2 de maio de 2022 – Quer comer um aperitivo delicioso, mas sem sair da dieta? Então, confira hoje no G Contei, uma receita de anéis de cebola fitness super simples, que irá te ajudar a não perder o foco na sua dieta, porque para alcançar o corpo e saúde ideal não é necessário se privar de nada.

Saiba como fazer a receita de anéis de cebola fitness

Para manter a forma não é preciso deixar de comer tudo o que gosta. Podemos manter o nosso peso e saúde, fazendo esta incrível receita de anéis de cebola. Que é uma ótima  receita para compartilhar durante seu lanche da tarde ou noite.

Receita de anéis de cebola fitness - Reprodução Canva Pró
Receita de anéis de cebola fitness – Reprodução Canva Pró

Ingredientes da receita de anéis de cebola fitness

  • 1 cebola;
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral;
  • 2 colheres de sopa de lemon pepper;
  • 1 colher de sopa de páprica  ledice ou picante;
  • ½ colher de chá de cúrcuma;
  • ¼ colher de chá de pimenta-do-reino;
  • Sal a gosto.

Passo a passo de anel de cebola recheado

Descasque a cebola, logo a seguir corte em rodelas e deixa-me de molho na água por cerca de 60 minutos. Então misture a farinha de trigo com os temperos e separe em 2 xícaras. Em uma das xícaras de farinha temperada vá colocando um pouco de água até virar uma pasta homogênea não muito grossa.

Então, neste ponto ajuste o sal e a pimenta. Passe as rodelas de cebola na água, depois na farinha de trigo seca, logo após na pasta e novamente na farinha de trigo seca. Então, transfira as cebolas para um recipiente e leve ao congelador.

Pouco depois, assim que a massa que está por fora da cebola estiver firme, repita o processo mais uma vez, porém finalize com a farinha de rosca. Leve mais uma vez ao congelador. Nesse ínterim com o forno pré-aquecido a 200•C, a seguir asse as cebolas por 25 minutos, ou até dourar.

Está receita é feita no forno para evitar o uso de gordura, portanto, caso você tenha uma airfryer pode utilizar para que fique ainda mais crocante. Além de que dessa forma o seu preparo ficará mais rápido.

Sugestão de consumo da receita

Os anéis de cebola fitness são uma ótima opção de tira gosto para ser consumida com seus amigos no Happy Hour. Afinal impossível não gostar de anéis de cebola, ainda mais fitness. Podendo ser consumido acompanhados de sucos de frutas. Ou bebidas como refrigerante diet e suco detox.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais