3 erros de cultivo que podem matar suas orquídeas: confira!

Dicas práticas para um cultivo sem mistérios

Armação dos Búzios — RJ, 02 de maio de 2022 — Conheça agora 3 erros de cultivo que podem matar suas orquídeas. Desse modo, descubra hoje no Portal G Contei, como deixar suas orquídeas sempre belas e cheias de saúde.

Conheça 3 erros de cultivo que podem matar suas orquídeas

A orquídea é uma planta cuja suas flores podem possuir um grande número de cores e combinações. Dessa forma devido a isso é tão popular em casas e até mesmo escritórios. Isso deve-se também ao seu fácil. Desde que seguindo alguns cuidados. Veja a seguir alguns deles.

O principal fator de erro — rega em excesso

Conheça 3 erros de cultivo que podem matar suas orquídeas
Conheça 3 erros de cultivo que podem matar suas orquídeas — Imagem Canva Pró

A princípio, se sua planta fica dentro de seu escritório ou casa o mais recomendado e não molhar as folhas de sua orquídea, pois suas as mesmas são semelhantes a nossa pele, pois se deixar ela sempre molhada pode gerar frieiras e micoses. No caso das orquídeas pragas como bactérias e fungos.

Desse modo a forma recomendada para fazer a rega e colocar água de preferência filtrada em um borrifador e apenas borrifar sobre as folhas. Assim você faz com que ela cresça em ótimas condições dando muito mais flores.

De outro modo também é necessário evitar usar os vasos de plásticos, sendo, assim utilize os de barro, pois eles absorvem melhor a água evitando que sua orquídea morra afogada, começando pelo apodrecimento das raízes.

Exposição solar direta

Outro erro é o excesso de sol, pois apesar de a orquídea ser uma planta que adora luz solar, devemos evitar o excesso, portanto o ideal e deixá-la na janela onde tenha a entrada da luz do sol.

Desse modo de preferência a deixar sua orquídea receber os raios solares no período da manhã entre as 07:00 as 10:00, pois o sol muito forte pode queimar sua planta assim prejudicando ao invés de ajudar.

Falta de nutrientes devido à adubação insuficiente

A adubação deve ser realizada a cada 2 semanas. Por exemplo, você pode utilizar um adubo indicado para orquídea. Ou um dos mais recomendados que é o adubo foliar e o NPK 20 20 20. Dessa forma a sua planta vai ser mais estimulada no crescimento de flores e folhas.

Conclusão

Por fim existem diversos tipos de orquídeas, cujo o valor delas pode chegar a valores altos, o que irá depender de se ela é rara ou não. Como o exemplo da Vanilla  Planifolia, que é a de onde retiramos a verdadeira baunilha, dessa forma devemos ter cuidado durante o cultivo para não acabar perdendo um investimento não só de tempo, mas financeiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais