Armação dos Búzios — RJ, 02 de maio de 2022 — Conheça agora 3 erros de cultivo que podem matar suas orquídeas. Desse modo, descubra hoje no Portal G Contei, como deixar suas orquídeas sempre belas e cheias de saúde.
Conheça 3 erros de cultivo que podem matar suas orquídeas
A orquídea é uma planta cuja suas flores podem possuir um grande número de cores e combinações. Dessa forma devido a isso é tão popular em casas e até mesmo escritórios. Isso deve-se também ao seu fácil. Desde que seguindo alguns cuidados. Veja a seguir alguns deles.
- Leia a seguir: Aprenda 3 Truques Para Acabar Com As Pragas Nas Suas Plantas
O principal fator de erro — rega em excesso
A princípio, se sua planta fica dentro de seu escritório ou casa o mais recomendado e não molhar as folhas de sua orquídea, pois suas as mesmas são semelhantes a nossa pele, pois se deixar ela sempre molhada pode gerar frieiras e micoses. No caso das orquídeas pragas como bactérias e fungos.
Desse modo a forma recomendada para fazer a rega e colocar água de preferência filtrada em um borrifador e apenas borrifar sobre as folhas. Assim você faz com que ela cresça em ótimas condições dando muito mais flores.
De outro modo também é necessário evitar usar os vasos de plásticos, sendo, assim utilize os de barro, pois eles absorvem melhor a água evitando que sua orquídea morra afogada, começando pelo apodrecimento das raízes.
Exposição solar direta
Outro erro é o excesso de sol, pois apesar de a orquídea ser uma planta que adora luz solar, devemos evitar o excesso, portanto o ideal e deixá-la na janela onde tenha a entrada da luz do sol.
Desse modo de preferência a deixar sua orquídea receber os raios solares no período da manhã entre as 07:00 as 10:00, pois o sol muito forte pode queimar sua planta assim prejudicando ao invés de ajudar.
Falta de nutrientes devido à adubação insuficiente
A adubação deve ser realizada a cada 2 semanas. Por exemplo, você pode utilizar um adubo indicado para orquídea. Ou um dos mais recomendados que é o adubo foliar e o NPK 20 20 20. Dessa forma a sua planta vai ser mais estimulada no crescimento de flores e folhas.
Conclusão
Por fim existem diversos tipos de orquídeas, cujo o valor delas pode chegar a valores altos, o que irá depender de se ela é rara ou não. Como o exemplo da Vanilla Planifolia, que é a de onde retiramos a verdadeira baunilha, dessa forma devemos ter cuidado durante o cultivo para não acabar perdendo um investimento não só de tempo, mas financeiro.
Deixe o Seu Comentário