Armação dos Búzios — RJ, 04 de maio de 2022 — Quer conhecer agora o um ótimo passo a passo para fazer o adubo caseiro extra forte saiba como fazer em casa? Confira hoje no Portal G Contei, nossas dicas econômicas e maravilhosas. Faça muito e gaste pouco. Sua horta do seu jeito sem pesar em seu bolso.
Adubo caseiro extra forte saiba como fazer em casa
Adubos caseiros são uma ótima escolha para produções orgânicas. Porém, muitas vezes eles não são tão potentes quanto gostaríamos. Portanto, trouxemos a melhor receita para um adubo extra forte. Confira abaixo.
- Confira também: Óleo de neem: descubra as vantagens desse produto natural
O que devemos considerar para preparar o adubo caseiro extra forte
Já se sabe que a adubação é uma das partes mais importantes da jardinagem. Ainda mais quando falamos de horta. Afinal, estamos produzindo alimentos. Que muitas vezes serão consumidos por nós mesmos.
Portanto, o gasto com esse produto pode ser enorme. Porém, adubos caseiros reduzem isso. No entanto, é preciso ter cuidado. Para que ele seja realmente eficaz e extra forte deve fazer parte do NPk. Isto é, deve conter nitrogênio, fósforo e potássio.
O café é sempre uma ótima escolha. Mas também é possível adicionar como casca de ovo e casca de banana. Para esse adubo que apresentamos aqui. Será necessário também alhos sem casca, leite e água.
Preparando nossa substância caseira sem erros
Para prepara-lo, é preciso produzir uma mistura homogênea. Portanto, bata tudo no liquidificar. Espere até que tenha atingido uma consistência uniforme. Em seguida, coloque o conteúdo em uma garrafa. Se necessário, utilize um funil para isso.
A segunda parte, é o que vai garantir a qualidade do adubo. Esse é o passo da fermentação. Conserve a substância em lugar seco e sem incidência de luz solar. Lembre-se de que as reações químicas podem explodir o recipiente. Então certifique-se de deixar espaço a mais.
- Veja Também: Conheça 5 plantas que trazem boas energias para casa
Aplicando-a corretamente no solo
A aplicação pode ser feita de duas formas. Diretamente no solo. E nas folhas da planta. Para ser colocado diretamente no solo, basta derramar uma pequena quantidade. Para adubar diretamente as folhas, utilize um borrifador.
Mas tenha cuidado com a quantidade borrifada. E a frequência em que se é feito esse processo. Porque, como é uma substância forte e em constante fermentação, pode queimar as folhas. Isso deixará a planta doente e vulnerável.
Por fim, observe a necessidade de adubação do solo. Normalmente os sintomas de falta de nutrientes podem ser observados na própria planta. Então se ela parece muito murcha e há umidade suficiente. Ou se ela diminui seu ritmo de desenvolvimento.
Deixe o Seu Comentário