Como limpar uma piscina de forma simples e rápido? Jeito certo de ficar 100%

Como limpar uma piscina? Veja essas dicas simples. Imagem Canva Pró

Armação dos Búzios, 17 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Como limpar uma piscina? Descubra hoje no Portal G Contei, como é fácil fazer a limpeza da sua piscina, de um modo que é fácil, e também prático. Porque são um passo a passo que pode ser feito, até por quem não é um profissional, por isso não é preciso pagar para outra pessoa.

Como limpar uma piscina?

Agora, saiba como limpar a sua piscina, de um modo caseiro e que não precisará de muita dificuldade. Porque pode ser feito em sua casa mesmo, e não custará muito fazer isso em sua casa, porque é um processo que é simples e que só custa um dia.

Primeiro Passo: fazendo a avaliação dos parâmetros da água para saber se ela está adequada

Como limpar uma piscina? Veja essas dicas simples. Imagem Canva Pró

Antes de tudo, é preciso usar uma fita teste, com ela garantirá que seja possível ver na sua piscina. O nível de alcalinidade, porque se ela tiver muito alta ou muito baixa, pode acabar sendo nociva para a saúde por isso é preciso fazer um ajuste na água.

Logo, para conseguir identificar o nível de alcalinidade na água, se deve pegar a fita de teste e colocar na água. Deixe um tempo nela, e depois retire, ela mostrará algumas linhas. Ela precisa estar entre 120 e 80 ppm, cerca de é preciso fazer ajustes.

Segundo Passo: conferindo o PH da água para saber se é necessário fazer ajustes nela ou não

Primeiro, se deve conferir o PH à piscina, acontece que se ele for muito alto ou se for muito baixo. Pode acabar causando irritação na pele e também nos olhos, o que não seria bom nem para uma piscina de casa ou para quem tem uma piscina comercial.

Portanto, para conseguir realizar essa identificação, é usado outra fita de teste que ao ser colocada na água terá algumas cores. Nessas cores será possível saber se o PH é ácido ou básico, o ideal é que ele seja neutro se não for é preciso ajustar o nível dela.

Terceiro Passo: purificando a água para fazer retirada de qualquer resíduo que seja nocivo para saúde

Em seguida, é preciso usar um purificador, para poder retirar qualquer resíduo que possa ser nocivo. Para isso, é preciso aplicar o cloro com certa frequência, para poder ter uma água mais clara. E para que qualquer bactéria, ou larvas se espalhem na água.

Então, para realizar aplicação do cloro, é muito fácil. É preciso pegar um bloco de cloro dentro de um pote furado, e colocar na água, ele sairá gradualmente e só precisa trocar ao desmanchar. E sempre ajuste o PH da água e alcalinidade, antes de aplicar.

Quarto Passo: utilizando produto para acabar com a oleosidade da água

Por fim, use produto, onde seja possível retirar a oleosidade que pode estar se acumulando na água. Ao fazer isso, impedirá que ela acabe com uma cor mais esverdeada.

Robert Luiz: Tenho 28 anos, nasci na cidade de Diamantino/MT e atualmente trabalho com desenvovimentos de sites e conteúdos para a internet.
Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Leia Mais